sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Teoria do Planejamento


A Teoria do Planejamento está ligada a um modelo de decisão, unificado e integrado, que determina propósitos organizacionais em termos de atuação da instituição, como condições internas de resposta a ambientes externos e a forma de modifica-los.


VANTAGENS:

  • Agiliza decisões
  • Melhora a comunicação
  • Orienta programas de qualidade
  • Aumenta capacidade para tomar decisões


Neste sentido, uma das ferramentas mais importantes neste contexto é o feedback, pois é um modo do líder oferecer aos membros de sua equipe um retorno sobre seu desempenho no trabalho. É o momento de o profissional ser reconhecido nos pontos onde foi muito bem e também de ser orientado e corrigido naqueles em que precisa evoluir e melhorar ainda.



A Teoria do Planejamento é um instrumento poderoso e uma grande aliada dos gestores e dos seus liderados, uma vez um bom planejamento das atividades diárias, com metas claras, bem definidas e bem delegadas, otimiza drasticamente a realização das ações e o tempo consumido em cada uma delas. Isso é essencial ao aumento da produtividade e também contribui para aumentar o índice de satisfação dos profissionais na empresa.



ESTRATÉGIA DE PLANEJAMENTO:
*Reforçar a posição da organização no mercado, *Promover satisfação dos clientes e *Atingir os objetivos de desempenho.


AFINAL, O QUE É PLANEJAMENTO?

São planos, estipulados de forma que represente a intenção da empresa a curto, médio e longo prazo, sobre determinado objetivo a ser alcançado. É tudo aquilo que precede e preside a ação.


O processo de planejamento é constituído por um conjunto de fases que se sucedem e interagem sistematicamente.