terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Matemática Aplicada à Economia e Administração


Trabalhos na indústria e em serviços que requerem conhecimentos de modelagem matemática em empresas tais como: Petrobrás, IBM, bancos, seguradoras, indústria do petróleo, Telecom, mineradoras, operadores logísticos etc.
Empresas de consultoria empresarial que trabalha com grandes empresas nacionais e multinacionais, e empresas de gestão de recursos financeiros através de estratégias baseada em cenários macroeconômicos e controle de risco e empresas de consultoria na área de finanças.
O QUE É MATEMÁTICA APLICADA?
A matemática aplicada é um ramo da matemática que trata da aplicação do conhecimento matemático a outros domínios, tais aplicações incluem cálculos numéricos, probabilidade, estatísticas e muitas outras.
IMPORTÂNCIA:
No mundo agitado e competitivo de hoje as empresas enfrentam muitos problemas e desafios, cujas soluções muitas vezes são complexas e o mercado de trabalho requisitando profissionais que devem atender a novos padrões de qualidade e modernidade, pois sem uma administração competente os rumos de uma organização podem ter como conseqüência, a perda de espaço no mercado, a diminuição de seus lucros ou até mesmo a falência. 

E a matemática tem sido de grande importância para esses administradores dentro de suas funções, mas ele precisa ter amplo domínio da matemática para ser bem sucedido em seu trabalho, que depende em grande parte, da exatidão dos números. Pois é ele que tem proporcionado ao administrador descobrir aplicações realmente úteis em questões nas áreas econômicas, financeiras e resoluções de problemas da empresa.



A matemática também oferecerá ao administrador capacidade de analisar, relacionar, comparar, sintetizar, criar e resolver problemas.


Bibliografia

Wikipédia./matemática aplicada WIKIPÉDIA