sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Treinamento Profissional Como Ferramenta Empresarial


Treinamento Profissional Como Ferramenta Empresarial

Uma das funções do setor de Recursos Humanos (RH), dentro de uma organização, seja ela privada, governamental ou prestadora de serviços é selecionar profissionais capacitados, conhecedores de seus procedimentos, treiná-los e motivá-los para a busca do sucesso pessoal, demonstrando assim sua importância dentro da organização.


O treinamento é um processo educacional para gerar crescimento e mudanças, melhorando assim seu espírito de equipe, integração e criatividade. É imprescindível a capacitação do indivíduo, pois é o que determina os principais valores, permitindo analisar as possíveis particularidades de cada funcionário, gerando assim um melhor aproveitamento para com a empresa.
Conscientizar a empresa analisada da importância de reciclar o colaborador, promover educação continuada, preparar profissionais que possam analisar o posicionamento da organização no contexto em que esteja inserida e aprimorar nos colaboradores a capacidade de liderança em relação aos grupos de interesse da organização, também são objetivos específicos estudados.





As pessoas compõem a riqueza e o poder das organizações. Na era da informação, o conhecimento é o recurso organizacional mais importante das organizações (ULRICH, 1998).