quinta-feira, 28 de maio de 2020

Empresas Modelos, a Influência da Certificação ISO e PNQ



A ISO é um prefixo grego que significa igual. A sigla ISO quer dizer international organization for standardization - uma entidade não governamental, criada em 1947, com sede em genebra, suíça. o objetivo da ISO é promover no mundo o desenvolvimento de normas que representam  o consenso dos diferentes países, por meio da cooperação no âmbito intelectual, científico, tecnológico e de atividade econômica, com a intenção de facilitar o intercâmbio internacional de produtos e serviços.


A ISO 9000 (NB-9000) orienta quanto à seleção e uso da norma mais adequada de garantia de qualidade. a característica mais marcante da ISO 9000 no gerenciamento não é apenas fornecer automaticamente controles para assegurar qualidade da produção e expedição, mas também reduzir desperdício, tempo de paralisação da máquina e ineficiência da mão-de-obra, provocando, pôr conseguinte, aumento de produtividade.


A ISO 9001 (NB-9001) é a norma mais completa e abrangente. destina-se a empresas que precisam assegurar a seus clientes. a conformidade e as exigências especificadas é atendida por todo ciclo, coma engenharia de projetos, desenvolvimento de produtos, produção, instalação, assistência técnica e manutenção pós-venda. ela se aplica particularmente a contratos que exigem especificamente projetos e em que às exigências do produto são estabelecidas em termos de desempenho (rapidez, capacidade, integridade).