quinta-feira, 28 de maio de 2020

Gestão de RH nas Pequenas Empresas



A gestão de RH nas pequenas empresas é um grande obstáculo na trajetória de um empreendedor. Isso porque, com o mercado crescendo consideravelmente, além de ser bem-sucedido, sua maior preocupação deve ser montar um time que o ajude nesse objetivo. Contudo, nem sempre acontece dessa maneira.Neste texto, vamos apresentar os desafios vivenciados pela gestão de RH. E, também, de 6 dicas de como otimizá-la e obter resultados tão significativos quanto de uma grande empresa.

Quais são os principais desafios da gestão de RH nas pequenas empresas?

Ao abrir uma empresa de pequeno porte, o proprietário precisa ser mais do que empreendedor — deve ser humano, pois, independentemente do ramo de atuação, serão as pessoas contratadas seu principal suporte. Mas, na maioria das vezes, essa habilidade é deixada de lado. As dificuldades começam na atração de talentos qualificados. Ao iniciar um negócio, nem sempre o empresário pode pagar pela mão de obra que gostaria. 

O que prejudica a qualidade do produto ou serviço final. Outro problema é o ambiente empresarial desorganizado. Com tantas tarefas a serem feitas, o empreendedor não consegue organizar os espaços e as atividades. O que gera elevação no estresse, sobrecarga de trabalho e, muitas vezes, retrabalho. Esses são alguns dos exemplos que mostram o quanto se preocupar com as gestão de pessoas é importante, mesmo quando se é dono de uma pequena empresa.